A deputada Teresa Caeiro do CDS-PP, eleita pelo círculo eleitoral de Faro, deu início, no passado dia 16 de Janeiro, à campanha eleitoral do Parlamento dos Jovens da nossa Escola. Numa sessão plenária, a deputada falou do trabalho na Assembleia da República e promoveu um debate participativo com a assistência.
Em relação ao Parlamento dos Jovens, Teresa Caeiro referiu que o debate das listas já significa fazer um debate de “deputados”.
O auditório estava cheio, e no final os alunos colocaram várias questões à deputada. Uma das questões foi “como é que uma proposta do parlamento de jovens pode chegar ao parlamento”, ao qual respondeu serem necessárias 20 mil assinaturas para uma proposta do parlamento de jovens chegar ao parlamento.
O Tema do parlamento dos jovens deste ano é “40 anos de Constituição e do poder autárquico.A Constituição que temos, a Constituição que queremos: desafios ao poder local”.
No ano (2016) em que se celebra os 40 anos da Constituição da República Portuguesa e do poder autárquico, a Assembleia da República desafia os jovens do ensino secundário a explorar e a debater a nossa Constituição.
Texto e fotografia de Márcio Roque

Scroll to Top