Decorreu no passado dia 18 de março, na Biblioteca da Escola Secundária João de Deus, o ensaio de carga do “1º Concurso de Pontes de Esparguete” realizado no nosso Agrupamento.

A ponte dos alunos Bernardo Alves, Brígida Conduto, David Silva e João Palinhos conseguiu suportar a uma carga de 13,9 kg.
A ponte dos alunos Bernardo Alves, Brígida Conduto, David Silva e João Palinhos conseguiu suportar uma carga de 13,9 kg.

O principal objetivo deste concurso foi incentivar as capacidades criativas dos alunos num projeto de uma ponte executada com um material tão comum como o esparguete. Este trabalho integrado na disciplina de Física do 12º ano consistia em projetar e construir uma ponte de esparguete de 350 g para vencer um vão de 40 cm e que suportasse a maior carga possível.
Durante o Ensaio de Carga das pontes o Professor João Lucas, responsável pela realização desta atividade, salientou que os excelentes resultados obtidos se deveram ao muito esforço e empenho da parte dos seus alunos das turmas E e J do 12º ano.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top